a-comunidade

A Comunidade Anuncia-Me nasceu do desejo de falar deste Jesus, e junto com mais quatro pessoas – Dairo Pimentel, Carlinhos. Tio Toninho e Maria José (Mazé) – compramos meia hora na Rádio Piratininga AM 610 para fazer um programa de rádio.

Oramos três dias para que o Senhor nos inspirasse um nome para o programa e por três vezes abrimos a Bíblia na passagem de João 2, as Bodas de Caná. Foi aí que discernimos que éramos chamados a fazer a vontade de Jesus como Maria diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”, era anunciá-Lo e colocamos o nome do Programa ANUNCIA-ME que começou no dia 25 de Março de 1985, Dia da Anunciação.

Não tínhamos experiência de rádio, mas ficamos no ar por 13 anos seguidos. Em janeiro de 1986, demos um passo audacioso fazendo mensalmente o jornal Anuncia-Me, um tablóide de quatro páginas – mais tarde 8 – artesanal no sistema linotipista. Éramos uma equipe de cinco pessoas que foram ficando comprometidas. Transmitimos missas das paróquias, encontros da RCC no Morumbi e Pacaembu em São Paulo, onde estávamos anunciando a Palavra ou levando-a pelo ar.

O grupo foi ficando cada vez mais junto, chegaram outras pessoas e abrimos um escritório nas dependências do Orfanato Puríssimo Coração de Maria – onde nos reuníamos todas as tardes. Nesse trabalho de colher material para o programa de rádio, conhecemos Pe. Jonas Abib que me convidou para ir para a Canção Nova e, mesmo tendo o grupo Anuncia-Me, fui ficando lá como funcionário – só com providência, sem remuneração- por 6 anos, fazendo o programa “Rincão do Meu Senhor”, “O Evangelho do dia” às 8:00 hr e “A Tarde é Nossa”.

Quando a Canção Nova obteve autorização para ser retransmissora da TV Educativa, fui o primeiro a aparecer anunciando o início das transmissões e a missa inaugural com Dom João Hipólito e Padre Jonas.

Pela vontade de Deus, em 1992, deixei a Canção Nova, a contragosto, pois gosto demais de rádio, e continuei a Missão Anuncia-Me. Foi ai que obtivemos o “Reconhecimento Canônico de Caráter Diocesano”, fizemos nossa regra de vida e estatuto canônico, nos tornando uma Comunidade Vida e Aliança.

“Não fundei Comunidade, ela nasceu no coração de Deus”.

Nossa missão é anunciar o Evangelho a toda criatura, missão que se faz vocação: “Ser Voz Insilenciável de Deus.”

Nosso lema :
“Simples como Maria.”

Baluartes:
• Nossa Senhora das Graças;
• Santa Terezinha do menino Jesus;
• Santo Antonio de Sant´ana Galvão.