Arquidiocese do Rio promoveu “Conferência 100 dias de paz” em prol das Olimpíadas

Também o Papa Francisco enviou a sua bênção apostólica para o evento

A “Conferência 100 dias de paz” foi realizada ontem, 23, na sede do Museu do amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.

rio-de-janeiro-2016

O objetivo, segundo informou a arquidiocese do Rio, foi proporcionar uma reflexão sobre o potencial do esporte para a promoção da paz e entendimento entre os povos e prospectar o legado a ser deixado para a cidade-sede.

Ao fim do dia foi gerado um documento com os pontos fundamentais debatidos que será enviado aos órgãos responsáveis e ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Na abertura, estiveram presentes o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, um membro do COI, Mario Pescante, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. Padre Leandro Lenin e Pedro Trengrouse fizeram a mediação das palestras.

Também o Papa se fez presente por intermédio do secretário de estado, Cardeal Pietro Parolin, que enviou uma mensagem a Dom Orani, na qual parabeniza o cardeal pela inciativa e concede a bênção apostólica.

Comunidade Anuncia-Me

Somos leigos consagrados, nossa missão é anunciar o evangelho a toda criatura, alem do nosso projeto social Espaço Vida, visando a recuperação do ser humano como um todo.

Últimos Artigos

Faça um comentário