O Papa Francisco nomeou hoje S.E. Mons. Darci José Nicioli, C.SS.R., como novo arcebispo metropolita de Diamantina (Brasil).

 

Dom Darci, até então bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida, SP, teve forte presença na imprensa nacional, depois do último domingo quando pronunciou a sua homilia sobre “a graça de pisar a cabeça da serpente”.

No final de uma oração, Dom Darci foi mais explícito: “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas”, pregou. “Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor”, concluiu.

A homilia se contextualiza com uma situação pela qual o Brasil está passando, e ocorreu exatamente dois dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparar a uma jararaca para dizer que sobreviveu à ofensiva da Operação Lava Jato desencadeada sobre ele na última sexta-feira (4).

Em discurso a militantes e à imprensa após ter sido levado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre suspeitas de ocultação de patrimônio e ligação com o escândalo do petrolão, Lula disse que “se tentaram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca tá viva, como sempre esteve”.

Sem querer ser mais explícito, em nota à um jornal local, o arcebispo afirmou que deixa a interpretação das suas palavras para cada um dos brasileiros.

Comunidade Anuncia-Me

Somos leigos consagrados, nossa missão é anunciar o evangelho a toda criatura, alem do nosso projeto social Espaço Vida, visando a recuperação do ser humano como um todo.

Últimos Artigos

Faça um comentário