O alerta é lançado por Catarina Martins, Diretora da Fundação “Ajuda a Igreja que Sofre” em Portugal que apresentou na passado dia 13 de Outubro, em Lisboa, o Relatório «Perseguidos e Esquecidos» sobre a liberdade religiosa no mundo relativo ao período 2013-2015.

O relatório aponta a situação em 20 países, sobretudo da África e do Médio Oriente, como o Iraque, a Síria, Egipto, Líbano, Paquistão, China, Arábia Saudita, Coreia do Norte, Eritreia, Nigéria, Sudão e Vietname, entre outros, uma denúncia da AIS numa altura em que é cada vez mais preocupante a perseguição aos cristãos no mundo.

“Estamos a assistir ao fim do cristianismo no Oriente Médio” e por isso, “não é demais falarmos na palavra genocídio, porque estamos a falar de uma limpeza étnica, uma limpeza cultural”, acentua Catarina Martins que considera que “o Ocidente ajudaria muito se parasse de alimentar a guerra” nessas regiões.

A responsável da AIS/Portugal diz que o mais importante neste momento é a oração “para eles terem coragem para continuar” e pede que Portugal continue a fazer pressão política junto das lideranças europeias a favor da liberdade religiosa, sobretudo dos cristãos perseguidos por causa da sua fé.

Comunidade Anuncia-Me

Somos leigos consagrados, nossa missão é anunciar o evangelho a toda criatura, alem do nosso projeto social Espaço Vida, visando a recuperação do ser humano como um todo.

Últimos Artigos

Faça um comentário