Cerca de 20 mil pessoas se reuniram neste sábado, dia 2, com o papa Francisco no Vaticano para a oração da Divina Misericórdia e também para lembrar seu antecessor, João Paulo II, cuja morte completa 11 anos hoje.

“Queridos irmãos e irmãs, dividimos com alegria e gratidão este momento de oração muito desejado por João Paulo II, que justo hoje, há 11 anos nos deixou”, disse Francisco. Hoje é realizada a oração da Divina Misericórdia, que adquire um significado especial em meio ao Ano do Jubileu estabelecido por Jorge Mario Bergoglio para celebrar o tema. A data se tornou ainda mais especial neste ano por coincidir com o aniversário da morte de Karol Wojtyla João Paulo II faleceu há 11 anos após uma longa batalha contra problemas de saúde, que em seus últimos dias o privaram até da fala.

Uma multidão se reuniu na Praça São Pedro em vigília quando seu falecimento foi anunciado. Seu velório atraiu um número recorde de líderes e chefes de governo.

Fonte: Uol

Comunidade Anuncia-Me

Somos leigos consagrados, nossa missão é anunciar o evangelho a toda criatura, alem do nosso projeto social Espaço Vida, visando a recuperação do ser humano como um todo.

Últimos Artigos

Faça um comentário