f54ea970699b7d26acc3ba9eb7604816

Ele estimulou que partes sigam o caminho para ‘o cessar da violência’.
Francisco também reservou palavras para a Líbia.

O Papa Francisco aplaudiu neste domingo (20) os esforços da ONU a favor da paz na Síria e estimulou que as partes sigam o caminho para “o cessar da violência” no país.
“Penso na amada Síria e expresso meu apoio ao acordo alcançado pela comunidade internacional”, disse o pontífice após a bênção do Angelus na praça de São Pedro.
“Estimulo a todos que prossigam com a decisão do caminho para um cessar da violência e una solução negociada que traga a paz na Síria”, completou Francisco.
As palavras do Papa argentino foram pronunciadas depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou na sexta-feira uma resolução, de forma unânime, para apelar ao regime de Damasco e aos rebeldes que acabem com a guerra civil e iniciem negociações.
Francisco também reservou palavras para a Líbia, onde um “recente compromisso entre as partes para um governo de unidade nacional permite a esperança para o futuro”.
Membros dos dois Parlamentos rivais da Líbia assinaram na quinta-feira no Marrocos um acordo promovido pela ONU para formar um governo de união nacional, apesar do texto ter sido rejeitado por alguns líderes tribais ou regionais.

Fonte: G1

Comunidade Anuncia-Me

Somos leigos consagrados, nossa missão é anunciar o evangelho a toda criatura, alem do nosso projeto social Espaço Vida, visando a recuperação do ser humano como um todo.

Últimos Artigos

Faça um comentário