Depois dos chuveiros, dos barbeiros, das refeições quentes na estação de trem e dos guarda-chuvas gratuitos, os moradores de rua de Roma ganham mais um presente do Papa: um dormitório.

Depois de uma longa procura e avaliação, foi identificada uma estrutura na Via dei Penitenzieri, próximo da Praça São Pedro. O local, aonde havia uma agência de viagens, será reformado e adaptado como dormitório para trinta leitos. Ficará aberto apenas nas horas noturnas e terá voluntários trabalhando. Ainda não foi estabelecida a data de inauguração, pois as obras ainda estão em curso.
A notícia foi confirmada pelo polonês Dom Konrad Krajewski, o ‘homem da caridade’ no Vaticano. «Don Corrado», como é conhecido o arcebispo nomeado pelo Papa como esmoleiro, admitiu à Agência Vatican Insider que “Sim, estamos preparando”.
Mais uma vez, constata-se um gesto concreto do Papa em ajuda aos pobres. O programa, como reitera o arcebispo polonês, é sempre o mesmo: “restituir dignidade às pessoas”.

Comunidade Anuncia-Me

Somos leigos consagrados, nossa missão é anunciar o evangelho a toda criatura, alem do nosso projeto social Espaço Vida, visando a recuperação do ser humano como um todo.

Últimos Artigos

Faça um comentário