Oficina de esportes

Judô – o trabalho físico nesse período teve o intuito de conseguir da criança e do adolescente, melhor postura corporal e o desenvolvimento de reflexos que venham equilibrar seus impulsos naturais. Visto sob o aspecto educativo, o judô restringiu-se a uma atividade bem orientada, recreativa-educacional. As atividades propostas nas aulas do judô foram de extrema importância, pois, além das técnicas e práticas, seus participantes aprenderam a ser disciplinados e respeitosos para com as pessoas que convivem.

Saiba mais clicando aqui…
Oficina de artes

Música – por meio de dinâmicas contribuímos para a reflexão, autocontrole, disciplina, raciocínio, socialização, postura, habilidade corporal, visando o desenvolvimento de suas potencialidades, habilidades artísticas, buscamos desenvolver em casa integrante a inteligência, memória, organização de ideias, pensamentos, noção de espacialização, bem como propiciar a interação das crianças com o meio em que vivem.
Oficina de Artesanato
Há também a oficina de artesanato, um meio eficaz para aumentar a autoestima das famílias do Projeto Social, capacitando as mesmas para desenvolverem trabalhos artesanais, além de estabelecer um vínculo maior, facilitando o diálogo e integração familiares, crianças e comunidade.

As oficinas tem como prioridade estabelecer um vínculo necessário para discutir e ver possibilidades de melhoria para as crianças, a partir do ambiente familiar.

O Projeto conta com a presença de assistente social, psicóloga, monitores de judô, música, dança e artesanato.