O pe. Darwin Zambrano foi ferozmente agredido nas mesmas horas em que o parlamento do país aprovava, por unanimidade, a discussão sobre o apelo à paz feito pelo papa

De acordo com o site italiano Il Sismografo, foi confirmado pela polícia venezuelana o assassinato do pe. Darwin Zambrano, pároco de 38 anos de San José de Bolívar, no estado de Táchira.

O padre foi encontrado morto em um parque e as autoridades afirmam que ele foi vítima de feroz agressão por arma branca, durante tentativa de roubo da sua motocicleta.

O bispo da diocese de San Cristóbal, dom Mario Moronta Rodríguez, em nome da comunidade eclesial, expressa grande pesar e consternação, garantindo que, assim que tiver novas informações, fará uma declaração.

Segundo Il Sismografo, o assassinato do pe. Zambrano ocorreu ao mesmo tempo em que o Congresso da Venezuela aprovava por unanimidade a discussão sobre o apelo à paz lançado pelo papa Francisco há poucos dias, em sua mensagem Urbi et Orbi: “Com as armas do amor, Deus derrotou o egoísmo e a morte. Seu Filho Jesus é a porta da misericórdia aberta para todos. Que a sua mensagem pascal se projete sempre mais sobre o povo venezuelano nas difíceis condições em que está vivendo e sobre todos aqueles que têm nas mãos o destino do país, a fim de se trabalhar pelo bem comum, promovendo-se o diálogo e a colaboração entre todos”.

Fonte: Zenit

Comunidade Anuncia-Me

Somos leigos consagrados, nossa missão é anunciar o evangelho a toda criatura, alem do nosso projeto social Espaço Vida, visando a recuperação do ser humano como um todo.

Últimos Artigos

Faça um comentário